O Observatório Caminho do Meio fica em uma área de 14 ha, sendo a maior parte, área de preservação permanente. Esse foi um dos motivos que levaram os proprietários a escolherem esse local, pois sempre desejaram priorizar a preservação de todas as espécies nativas da Mata Atlântica em estado de regeneração avançado.
Uma das características do Observatório Caminho do Meio é que a maior parte de sua construção foi feita com materiais de demolição, integrando à natureza com gentileza e cuidado. Foi sonhado por uma das moradoras do local, Ana Paula, projetado e executado em 2011 pelo Arq. Marcos Martins (@arq_martins) que aproveitou todos os recursos naturais de forma equilibrada e consciente, utilizando madeiras de demolição, blocos de cimento e muitos vidros.
No espaço acontecem jornadas de autoconhecimento, aulas de yoga, cursos, práticas meditativas, vivências, cursos e palestras sobre autodesenvolvimento e cura. O espaço pode ser locado por períodos de até seis horas consecutivas, podendo utilizar a área interna, externa ao redor do espaço e também alguma das trilhas que existem no local. O nascer do sol visualizado do Observatório Caminho do Meio é por si só um convite à meditação ampliando a consciência com os sons das aracuãs, saracuras, gralhas azuis, tucanos e toda a passarinhada que co-habita a natureza envolvida pelo perfume das folhas e da rica mata nativa ao redor.
Não fica atrás dessa beleza as noites de lua cheia que desponta atrás das montanhas ao leste do espaço, proporcionando um mergulho nas águas e profundezas do próprio ser que nos habita, desafia e encanta. Consulte nossa agenda e nos acompanhe nas redes sociais para estar conosco nos eventos abertos ou também para locação do espaço.